Família na presença de Deus

 


Quando olhamos para o livro de Jó, podemos tirar inúmeras lições e entre elas o quanto este cuidava da espiritualidade da sua família.

A família é o nosso primeiro ministério pastoral, todo homem casado tem que olhar para sua casa com essa responsabilidade. Porque muitas vezes nos preocupamos com roupas, comida, saúde, educação e moradia, entre outras e esquecemos da área espiritual.

Jó era um pai de família que se preocupava com a espiritualidade de seus filhos: "… chamava Jó a seus filhos e os santificava; levantava-se de madrugada e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles, pois dizia: Talvez tenham pecado os meus filhos e blasfemado contra Deus em seu coração. Assim o fazia Jó continuamente." (Jó 1:5). Deste modo, observamos o zelo de Jó para com sua casa nas coisas espirituais.

Se tivéssemos uma escala de um a dez, em que nível estaria a espiritualidade da nossa família? Enquanto sacerdotes da casa temos consagrado nossos filhos ao Senhor? Jó fazia holocaustos (holocausto era uma forma de adoração a Deus, onde a oferta apresentada era totalmente queimada) continuamente em favor de sua casa.

O maior legado que podemos deixar para nossos filhos não são as coisas materiais, mas, uma vida de temor a Deus. Precisamos ensiná-los no caminho em que devem andar, nos tornarmos responsáveis não só pela educação e bem-estar financeiro, mas, principalmente em conduzir nossa casa na presença de Deus.

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 12 de outubro de 2023.