Feitos com proposito

 





Cada coisa criada por Deus tem um propósito, nada do que se fez foi por acaso.

No início de Gênesis no verso dois encontramos: "A terra, porém, estava sem forma e vazia; …" (Gn 1:2).

Sem forma: Sem definição. Vazia: sem sentido e propósito. Mas, o criador começa a dar sentido e a dá sentido a tudo. Pois tudo que foi criado tem um propósito: "E disse: Produza a terra relva, ervas que dêem semente e árvores frutíferas que dêem fruto segundo a sua espécie, cuja semente esteja nele, sobre a terra. E assim se fez." (Gn 1:11).

Por vezes podemos nos sentir assim, sem clareza do porquê existimos, ou até sem propósito. Contudo, quem nos criou, não nos fez a toa, antes, nos fez com intenção, por isso cada etapa da criação o próprio Deus elogiava: "… E viu Deus que isso era bom." (Gn 1:21). E ao criar o ser humano, como ápice de tudo que foi feito o Senhor disse: "Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. …" (Gn 1:31). 

Portanto, não somos obras do acaso, não vivemos, como diz o ditado: “ao deus dará”, pelo contrário, somos criados por Deus, com sua semelhança: "Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; …" (Gn 1:26), com um propósito: "… tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra." (Gn 1:26).

Sendo assim, busquemos no Senhor, a clareza do proposito pelo que fomos criados, e porque estamos onde estamos. Pois, ninguém melhor para explicar nosso propósito, do que o autor de nossas vidas.

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:" (Ec 3:1)

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 14 de junho de 2025.