Firmes apesar das lutas

 



Quando olhamos para Jó vemos que esse homem sofreu diversas dores, mas, em meio a tudo, permaneceu sendo fiel a Deus.

O diabo, mais uma vez deduziu que a fidelidade de Jó estava ligada com as situações por ele vivida, e mais uma vez o inimigo lança o desafio que testaria o caráter de Jó: "Então, Satanás respondeu ao SENHOR: Pele por pele, e tudo quanto o homem tem dará pela sua vida. Estende, porém, a mão, toca-lhe nos ossos e na carne e verás se não blasfema contra ti na tua face." (Jó 2:4-5).

Em nossas vidas existem algumas áreas sensíveis, que quando tocadas, podem nos desestabilizar, uma delas é nossa saúde. Diante disso, o inimigo tocou na saúde de Jó para fazê-lo blasfemar contra Deus: "Então, saiu Satanás da presença do SENHOR e feriu a Jó de tumores malignos, desde a planta do pé até ao alto da cabeça." (Jó 2:7). Mas, mais uma vez satanás estava errado, Jó adorava a Deus independente da sua saúde: "… Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios." (Jó 2:10).

Em nossos dias também existem muitas pessoas que servem a Deus independente da sua saúde. Há pessoas que tem câncer e outras doenças graves, mas, mesmo assim, permanecem fiéis ao Senhor. São pessoas, que quando contam seus testemunhos, nos deixam impactados, pois, independente do diagnóstico do médico permanecem confiando em Deus e o servindo.

Portanto, nossa adoração a Deus, não pode estar ligada apenas ao nosso bem-estar, mas, seja lá qual for a situação precisamos manter nossa adoração ao Senhor.

Que o Espírito Santo nos ajude a permanecer fiéis.

"Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam." (Tg 1:12)

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 15 de setembro de 2023.