Florescer

 



Quando a arvore floresce é sinal de que o fruto está chegando, logo terá colheita.

O povo de Israel recebe a notícia que o que plantou está florido, mas a colheita não seria boa, pois o que tinha plantado não era boas sementes: "“O dia do juízo chegou; sua destruição os espera! A vara da perversidade brotou, sim, o orgulho do povo floresceu." (Ez 7:10). Se tem algo que não podemos escapar é da colheita, por isso precisamos pensar bem sobre qual tipo de sementes estamos plantando.

Na carta aos Gálatas encontramos: "Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará." (Gl 6:7). Portanto, devemos escolher com sabedoria a semente que iremos plantar, pois, se plantarmos na carne é certo que a colheita não será boa: "Porque o pendor da carne dá para a morte, ..." (Rm 8:6), ainda diz mais: "Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus." (Rm 8:8).

Por outro lado, se queremos ter boa colheita devemos plantar no Espírito: "… mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito." (Rm 8:5), "… mas o do Espírito, para a vida e paz." (Rm 8:6).

Deste modo, devemos analisar qual semente e em que terreno temos plantado, se na carne cujo resultado é a morte, ou no Espírito onde colhemos vida e paz! Porque, cedo ou tarde vai florescer e colheremos em uma proporção maior de tudo que plantarmos.

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 29 de julho de 2023,