Foco

Precisamos manter nosso olhar em Cristo, caso contrário corremos o risco de nos desviar.
O salmo setenta e três, retrata um momento de crise que o salmista estava vivendo, pois, ao observar alguns fatos em sua volta, ficou de certo modo desapontado, porque via que o ímpio parecia não se afligir: "Pois eu invejava os arrogantes, ao ver a prosperidade dos perversos. Para eles não há preocupações, o seu corpo é sadio e nédio." (Sl 73:3-4).
As vezes nós também ficamos assim, pois, vemos pessoas que não temem a Deus se dando bem em seus projetos e as vemos prosperar. Isso causa uma certa indignação, chegamos a imaginar exatamente como o salmista: "Não partilham das canseiras dos mortais, nem são afligidos como os outros homens." (Sl 73:5).
Por perder o foco, o salmista disse: "Quanto a mim, porém, quase me resvalaram os pés; pouco faltou para que se desviassem os meus passos." (Sl 73:2). Pois é exatamente isso que acontece com quem tira o foco do Senhor Jesus, por isso, diante dessas questões, precisamos seguir o que a carta aos Hebreus nos diz: "olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, …" (Hb 12:2), Dele jamais devemos tirar o olhar.
O final do ímpio é desastroso, e o salmista só percebeu quando voltou a olhar para o Senhor: "até que entrei no santuário de Deus e atinei com o fim deles." (Sl 73:17). Portanto, devemos deixar de observar a vida dos outros e manter a visão no Senhor. Alguns estão decepcionados porque desviaram o foco, mas, é necessário seguir o que Paulo diz: “Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra;” (Cl 3:2).
Deus te abençoe!
Igreja Kerigma de Canhotinho-PE 01 de março de 24.
Publicações Relacionados
Por trás dos ídolos estão os demônios.
30 de ago. de 2020 1 Coríntios 10. Tema: Por trás dos ídolos estão os demônios. ...
2 Crônicas 5. Tema: O louvor que atrai a presença de Deus.
“... e quando todos os levitas que eram cantores, isto é, Asafe, Hemã, Jedutum e os filhos e irmãos deles, vestidos de...
Romanos 5. Tema: Adão e Jesus, semelhanças e diferenças.
“Todavia, não é assim o dom gratuito como a ofensa; porque, se, pela ofensa de um só, morreram muitos, muito mais...