Futuro



Todos nós sonhamos com dias melhores, queremos uma boa aposentadoria, desejamos ter recursos para melhor conforto familiar. Contudo, nem um de nós pode garantir nada a respeito do futuro.

Ao olharmos para esse tema observamos que precisamos aprender com o salmista, que entregava seu futuro nas mãos do Senhor: "Eu, porém, confio em ti, SENHOR, e digo: “Tu és meu Deus!”. Meu futuro está em tuas mãos; …" (Sl 31:14-15).

Não adianta projetar sem aprovação de Deus, por isso, precisamos lembrar do que Tiago diz em sua carta: “Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo.” (Tg 4:15).

Pessoas tolas projetam sem antes consultar a Deus, como a parábola que Jesus contou: “E lhes proferiu ainda uma parábola, dizendo: O campo de um homem rico produziu com abundância. E arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei, pois não tenho onde recolher os meus frutos? E disse: Farei isto: destruirei os meus celeiros, reconstruí-los-ei maiores e aí recolherei todo o meu produto e todos os meus bens.” (Lc 12:16-18).

Fato é que nosso futuro não está sob nosso controle, mas, nas mãos de Deus: “Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” (Lc 12:20).

Portanto, sonhar é legítimo, projetar é válido, mas, antes precisamos consultar a Deus, pois, é o Senhor do tempo e dono de nossas vidas.

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE 12 de janeiro de 24.