Guiados por Deus

 




Todas as pessoas em algum momento buscam orientações, e nada melhor do que ser orientado por Deus.

O salmista sabia da importância de ser guiado e faz uma declaração impactante: "Pois assim é nosso Deus; ele é nosso Deus para todo o sempre e nos guiará até o dia de nossa morte." (Sl 48:14). Pessoas guiadas por Deus vivem de maneira diferente, pois, suas decisões têm como base as orientações divina.

Quando lemos a história do rei Davi, vemos que foi um homem vitorioso e o grande diferencial era que ele sempre consultava ao Senhor: "Consultou Davi ao SENHOR, dizendo: Irei eu e ferirei estes filisteus? ..." (1Sm 23:2), "Então, consultou Davi ao SENHOR, dizendo: Perseguirei eu o bando? Alcançá-lo-ei? ..." (1Sm 30:8), "Depois disto, consultou Davi ao SENHOR, dizendo: Subirei a alguma das cidades de Judá? ..." (2Sm 2:1). Assim, vemos que Davi foi alguém de sucesso, porque praticava as orientações recebidas.

Os irmãos da igreja primitiva viviam isso, pois, em vários versículos no livro de Atos vemos o Espírito Santo trazendo orientações: "Então, disse o Espírito a Filipe: Aproxima-te desse carro e acompanha-o." (At 8:29), "Enquanto meditava Pedro acerca da visão, disse-lhe o Espírito: Estão aí dois homens que te procuram;" (At 10:19), "E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Separai-me, agora, Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado." (At 13:2).

E nós, como temos andado? Será que nossas decisões têm como base as orientações do Senhor? pois, a bíblia deixa claro que como filhos de Deus temos que viver guiados por Ele: "Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus." (Rm 8:14). Portanto, se queremos fazer a diferença precisamos viver essa verdade.

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 01 de fevereiro de 24.