Herança maldita

 


Sempre que ouvimos falar em herança, imaginamos nos bens que alguém deixou para outrem. Contudo, existe a possibilidade da herança deixada ser uma maldição.

O profeta Jeremias, viu a herança maldita deixada para os filhos de Israel: "Nossos pais pecaram e já não existem; nós é que levamos o castigo das suas iniqüidades." (Lm 5:7). Uma geração inteira ficou à mingua por causa do pecado dos pais, porque estes andaram em caminho que não agradavam a Deus.

As escolhas que fazemos hoje podem causar grandes danos para a próxima geração. Se fizermos uma análise a respeito da natureza, estamos deixando um caos: O desmatamento avança a cada dia, a poluição tem alcançado terra, o ar e mar. E quem vai colher todo esse mal que estamos fazendo com a natureza é a futura geração.

Deste modo, precisamos refletir sobre qual herança deixaremos, não apenas nas questões materiais, mas principalmente espirituais. Os pais pecaram diante de Deus, e as consequências atingiram seus filhos.

Portanto, precisamos analisar como estamos vivendo, pois, com certeza deixaremos uma herança. Se fizermos o que é correto e obedecermos ao Senhor, será boa, mas, se andarmos na prática do pecado e desobedecermos a palavra do Senhor, nossos filhos poderão colher um fruto maldito que eles não plantaram.

"Que tendes vós, vós que, acerca da terra de Israel, proferis este provérbio, dizendo: Os pais comeram uvas verdes, e os dentes dos filhos é que se embotaram?" (Ez 18:2)

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotttinho-PE, 20 de julho de 23