Honestidade


 


A corrupção é algo que está impregnado na humanidade. Devido ao pecado sempre vemos maus exemplos dessa má conduta.

Mas, devido essa inclinação, a bíblia traz diversos alertas sobre isso e nos orienta andar pelo caminho da honestidade. O profeta Ezequiel destaca a importância da boa conduta: "Usem somente pesos, medidas e balanças honestos para secos e líquidos." (Ez 45:10). Esse é uma orientação simples, mas tão violada, pois sempre vemos a desonestidade acontecer a partir de coisas pequenas.

A corrupção não só acontece nos grandes valores, mas, inicia-se com pequenos delitos. Quando alguém recebe um troco errado e não devolve, será que não é uma desonestidade? Quando compramos e não pagamos, será que não é corrupção? Enfim, todos precisamos vigiar para não usar balanças desonestas.

Tenhamos cuidado para não ficarmos apontando o dedo para os corruptos e de repente estarmos praticando os mesmos delitos em proporções menores, mas que não deixa de ser desonestidade. Precisamos lembrar do que a bíblia diz: "“Não usem medidas desonestas ao medirem comprimento, peso ou volume. Suas balanças e seus pesos devem ser exatos, assim como suas vasilhas para medir produtos secos ou líquidos. ...” (Lv 19:35-36)

Lembremos dessa verdade: "Dois pesos e duas medidas: toda espécie de desonestidade é detestável para o SENHOR." (Pv 20:10)

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 13 de setembro de 23.