Humilhação

 


Ser humilhado é uma sensação desconfortável, mas, diante de tais situações, precisamos saber a quem recorrer.

O salmista registra a humilhação que o povo israelita estava passando: "Tem misericórdia de nós, SENHOR, tem misericórdia; pois estamos sobremodo fartos de desprezo." (Sl 123:3). Podemos observar a dor através das palavras dele, pois estavam exausto com tanto desprezo.

O desprezo é humilhante, quando algo assim acontece, podemos ter duas atitudes, ficarmos prostrados e aceitarmos, ou nos posicionarmos em Deus e clamarmos. Alguns escolhe ficar prostrados e até entram em depressão e ansiedade, mas, essa não é a maneira correta de enfrentarmos tais situações, antes, diante das afrontas o melhor caminho é buscar a Deus.

Portanto, ao se sentir desprezado não se torne um resmungão, como também não deixe o ódio entrar em seu coração. Lembre-se que Jesus foi humilhado: "Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso." (Is 53:3). Mas, diante das humilhação a postura de Jesus foi correta e devemos seguir o mesmo exemplo: “pois ele, quando ultrajado, não revidava com ultraje; quando maltratado, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga retamente,” (1Pe 2:23).

Deus te abençoe !

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 03 de maio de 24.