Importa obedecer a Deus

 



Estamos entrando em um contexto de mundo, que viver as práticas da fé estão se tornando desafiador. Pois, leis e decretos estão sendo estabelecidos para tentar nos parar.

O profeta Daniel, viveu práticas saudáveis que alimentavam sua fé, entre elas, a vida de oração, onde tinha o hábito orar três vezes ao dia. Mas, seus inimigos induziram o rei a fazer um decreto que proibisse que o povo orasse: "… Dê ordens para que, nos próximos trinta dias, qualquer pessoa que orar a alguém, divino ou humano, exceto ao rei, seja lançada na cova dos leões." (Dn 6:7). Contudo, mesmo diante desse decreto, Daniel continuou orando: "… como de costume, ajoelhou-se no quarto no andar de cima, … Orava três vezes por dia e dava graças a seu Deus." (Dn 6:10).

Daniel não mudou seu hábito mesmo diante da pressão imposta, ele entendeu que sua vida com Deus era mais importante que decreto de homens.

A pergunta é: Temos vividos boas práticas como Daniel? Pois, hoje ainda podemos ler a Bíblia sem que ninguém nos proíba. Temos tido uma vida de oração? Porque hoje ainda temos liberdade para fazer sem perseguição. Temos pregado a Palavra de Deus? Ainda somos livres para anunciar.

Mas, pode chegar um tempo em que não teremos tanta liberdade e, ao chegar peçamos graça ao Senhor para sermos firmes como Daniel, pois, mesmo diante da possibilidade de ser jogado na (cova dos leões) permaneceu sendo fiel ao Senhor tendo uma vida de oração. 

"Então, Pedro e os demais apóstolos afirmaram: Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens." (At 5:29)

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 29 de setembro de 23.