Inegociável

 



Existem coisas em nossas vidas que por vezes podemos ser flexíveis, mas, outras que não devem ser nem cogitadas.

Ananias, Misael e azarias estavam longe da terra natal, em uma terra cuja cultura era pagã: "… Hananias, o de Sadraque; a Misael, o de Mesaque; e a Azarias, o de Abede-Nego." (Dn 1:7). Estes homens tiveram de mudar de lugar e de nomes, mas, não mudaram os princípios que regiam suas vidas. Mesmo diante da pressão imposta por Nabucodonosor estes três se mantiveram fiéis ao Senhor.

O rei deu uma ordem para que todos que vivessem no reino se prostasse diante da imagem, e caso alguém não se o fizesse seria jogado em uma fornalha, eles, no entanto se mantiveram irredutíveis contra essa ordem e responderam: "Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei. Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste." (Dn 3:17-18).

Assim, precisamos seguir o exemplo, porque princípio não se negocia e nem muda independentemente do lugar ou ocasião. Portanto, sejamos firmes nos princípios, pois, antes de qualquer coisa precisamos lembrar que temos uma aliança com Deus.

Que o Espírito Santos nos ajude a ser fiéis ao Senhor.

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 23 de setembro de 23.