Inimigos de Deus

 



Ter inimigos é uma realidade, enquanto homens forem opositores temos a quem recorrer, se o diabo se levantar temos a quem clamar, mas, se o Senhor se colocar como nosso inimigo onde iremos pedir socorro?

 O profeta Ezequiel mostra que o próprio Deus se colocou por adversário do seu povo: "Diga-lhe: ‘Assim diz o SENHOR: Sou seu inimigo, ó Israel, e estou prestes a tirar a espada da bainha para destruir seu povo, tanto os justos como os perversos." (Ez 21:3). A maneira pecaminosa como o povo estava se conduzindo atraiu a ira divina. Enquanto Israel esteve ao lado Senhor, não houve barreiras, obstáculos e dificuldades pelas quais não pudesse passar, mas tendo o Senhor como inimigo, não há sucesso nas batalhas: "O SENHOR te fará cair diante dos teus inimigos; por um caminho, sairás contra eles, e, por sete caminhos, fugirás diante deles, e serás motivo de horror para todos os reinos da terra." (Dt 28:25).

Portanto, ter o Senhor como inimigo não é uma boa escolha, pois é certa nossa derrota. Quem vive na prática do pecado se torna inimigo de Deus. Se não queremos ter o Senhor como adversário precisamos nos arrependermos e mudar. 

Como está escrito:

"… não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." (Tg 4:4).

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 16 de agosto de 23.