Insensatez

 



Insensatez: “Ato resultante da falta de bom senso, de ponderação; imprudência, loucura.”

É uma grande insensatez viver como se Deus não existisse, o ímpio age assim, não crê e faz pouco caso, mas, Deus continua sendo Deus.

O salmista registra: "… Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem-se e praticam iniqüidade; já não há quem faça o bem." (Sl 53:1). Quando olhamos para essa verdade, vemos que pessoas insensatas não buscam a Deus, e ainda ignora sua existência. Mas, de certo modo, isso é normal, o que realmente é estranho é quando pessoas que dizem ser crentes, vivem como se Deus não existisse.

Há pessoas que tem bons discursos, mas, com suas atitudes negam o Senhor, Tiago ressalta em sua carta: "Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé." (Tg 2:18). Em outras palavras, o crente precisa verbalizar a fé, mas, também testificar com a maneira de viver, pois, quem não dá testemunho acaba sendo um insensato: "E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia;" (Mt 7:26)

Tiago ainda repreende de maneira mais duram quando diz que o diabo é mais crente que muitos crentes: "Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem e tremem." (Tg 2:19).

Portanto, o ímpio pode viver como insensato, mas, o crente deve viver com prudente.

Deus te abençoe!

 Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 07 de fevereiro de 24.