Integridade

 


Integridade: “Qualidade ou estado de alguém que é integro, que possui conduta reta, ética, justa e honesta.”

O profeta Samuel chegou ao final da vida com uma conduta ilibada, apesar do longo período de serviço a Deus e ao povo, não deu mal exemplo: “Eis-me aqui, testemunhai contra mim perante o SENHOR e perante o seu ungido: de quem tomei o boi? De quem tomei o jumento? A quem defraudei? A quem oprimi? E das mãos de quem aceitei suborno para encobrir com ele os meus olhos? E vo-lo restituirei.” (1Sm 12:3). A boa conduta do profeta foi testificada pelo povo: ”Então, responderam: Em nada nos defraudaste, nem nos oprimiste, nem tomaste coisa alguma das mãos de ninguém.” (1Sm 12:4).

Essa deve ser nossa conduta, diante de Deus e dos homens, pois verdadeiros homens e mulheres de Deus prezam pela honestidade e Samuel foi um bom exemplo, pois, não usou sua posição para tirar proveito em benefício próprio.

A bíblia traz muitos exemplos como o de Samuel, que se mantiveram íntegros, Paulo também foi um destes, escrevendo a segunda carta aos coríntios falou: “não dando nós nenhum motivo de escândalo em coisa alguma, para que o ministério não seja censurado.” (2Co 6:3). Deste modo, observamos que Paulo se preocupou com a pregação do evangelho, mas também se preocupava com o bom testemunho: "Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que, com santidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria humana, mas, na graça divina, temos vivido no mundo e mais especialmente para convosco." (2Co 1:12). Assim, todo cristão também deve buscar ter integridade, de maneira que sua vida seja um bom exemplo para todos.

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 07 de novembro de 24.