Intercessor

 


Interceder é um ato de amor, é si colocar diante de Deus em favor do outro, é clamar por socorro até que do alto venha a solução.

O profeta Isaías mostra o povo de Israel completamente envolvido no pecado: "Porque as nossas transgressões se multiplicam perante ti, e os nossos pecados testificam contra nós; porque as nossas transgressões estão conosco, e conhecemos as nossas iniqüidades," (Is 59:12). Essa era realidade dessa gente, não diferente dos nossos dias, pois, o que vemos é um mundo envolto em pecado. Contudo, diante de tudo isso, o Senhor procura alguém que se coloque como intercessor: "Viu que não havia ajudador algum e maravilhou-se de que não houvesse um intercessor; …" (Is 59:16).

Não é porque o mundo está indo de mal a pior, que devemos ficarmos alheios e conformados com tudo que está acontecendo, antes precisamos despertar para uma vida de intercessão. E não cair no conformismo como alguns dizem: “é assim mesmo, é o final dos tempos”, “não há mais o que fazer!”, “não tá escrito que tinha que ser assim mesmo!”. Vamos formando frases de conformismo, em vez de assumirmos o papel de intercessores. Contudo, precisamos ser homens e mulheres que se coloque na brecha como diz em Ezequiel: "Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei." (Ez 22:30).

Intercessão é uma ferramenta de mudança, pois, quando utilizada, histórias são transformadas, países, povos e nações são impactados. Milagres acontecem, pessoas são libertas, e o impossível passa a existir. Por isso sejamos homens e mulheres de intercessão, pois é verdadeiro aquilo que Tiago diz: "… A oração de um justo tem grande poder e produz grandes resultados." (Tg 5:16).

tDeus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 19 de abril de 23.