Interpretando errado

 

Infelizmente é comum ver pessoas interpretando errado a Palavra de Deus, apesar de muitas vezes ser clara e evidente.

O rei Nabucodonosor teve seu sonho interpretado. Neste sonho o rei viu uma imagem e Daniel interpretou, contudo, apesar da clareza, continuou cego e quis construir a imagem: "O rei Nabucodonosor fez uma imagem de ouro que tinha sessenta côvados de altura e seis de largura; …" (Dn 3:1). A revelação trazida por Daniel tinha como objetivo exemplificar o futuro do reinado babilônico, pois a imagem simbolizava quatro reinos.

Deste modo precisamos ter cuidado com as interpretações que damos ao que já foi revelado, pois, se intendermos errado, corremos um sério risco de pecar contra Deus. A bíblia nos orienta a não acrescentar e nem tirar nada do que estar escrito: "Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro." (Ap 22:18-19).

Portanto, tenhamos zelo ao ouvirmos a Palavra do Senhor, sejamos fiéis ao que Ele já nos revelou.

"As coisas encobertas pertencem ao SENHOR, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos, para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei." (Dt 29:29)

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 22 de setembro de 23.