Jogando fora a oportunidade

 



Se tem uma coisa que todos não poderão fazer é reclamar por falta de oportunidades, pois, o Senhor, sempre dá chances para mudarmos, mas, por vezes negligenciamos e jogamos fora. O profeta Ezequiel deixa bem claro que a situação difícil que o povo iria enfrentar, não era por falta de chances, mas, porque não quis: "Sua impureza é sua depravação; tentei limpá-la, mas você não quis. Portanto, agora ficará em sua impureza, …" (Ez 24:13).

Quando vemos algumas pessoas vivendo determinadas situações e lamentando: “Há não tive oportunidade”. Podemos ter certeza de que isso não é verdade, porque Deus sempre dá chance, mas o problema é que não é aproveitada. Pois, muitas vezes deixamos escorrer entre os dedos a oportunidade de Deus.

Jesus disse nos Evangelhos a respeito da negligência da oportunidade: "… Quantas vezes eu quis juntar seus filhos como a galinha protege os pintinhos sob as asas, mas você não deixou." (Lc 13:34). Deste modo, o que sobrevêm é culpa de quem não quis: "E, agora, sua casa foi abandonada, …" (Lc 13:35).

Portanto, não devemos perder as oportunidades dadas por Deus, pois, Seu desejo é nos abençoar. Por isso, se hoje ouvir Sua voz não endureça o coração, antes, aproveite para confessar seus pecados e se arrepender. Pois, está escrito em provérbios: "… mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia." (Pv 28:13).

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 18 de agosto de 2023.