Juventude

 


Na juventude há força e vigor, mas por falta de experiência alguns cometem insensatez.

Salomão olhando para essa fase da vida diz: “Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; …” (Ec 11:9). Nesta etapa da vida, alguns querem viver, como se nunca fossem envelhecer, agem como senhores do próprio destino, contudo, há uma segunda ressalva que todo jovem precisa lembrar, pois todos prestarão contas: “… sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas.” (Ec 11:9).

Jovens devem desfrutar da vida no temor ao Senhor, pois é possível sim, ter uma vida prazerosa sem perder a Presença de Deus.

Portanto, você jovem deve desfrutar da vida com liberdade em Cristo e não com libertinagem. Viva na dependência do Espírito Santo, deixe ser guiado por ele, não dê lugar a carne, antes faça morrer como Paulo diz: “Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: …” (Cl 3:5).

Lembre-se também daquilo que João disse: “… Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno.” (1Jo 2:14).

Paulo também diz ao Jovem Timóteo: “Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.” (1Tm 4:12).

Desde modo, vemos que o jovem pode viver de maneira exemplar, quando, guarda a Palavra e vive longe dos prazeres carnais. Pois é possível ter uma vida cheia de alegria e de prazer na Presença de Deus.

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE,15 de agosto de 24.