Lembre-se dos feitos do Senhor

 


Quais as lembranças permeiam nossas mentes? Pois, quando guardamos bons testemunhos a fé é fortalecida.

O salmista traz a memória os feitos do Senhor: "... Ouvimos ó Deus, com os próprios ouvidos; nossos pais nos têm contado o que outrora fizeste, em seus dias." (Sl 44:1). Ao ver esse relato, percebemos algumas verdades. A primeira, é a importância de testemunhar os feitos do Senhor. O salmista sabia do que Deus tinha feito porque os seus antepassados falaram sobre eles. Deste modo, não podemos nos calar diante de tantos milagres que o Senhor tem feito, precisamos proclamar, testemunhar, pois, quando assim fazemos, contribuímos com a fé de outros.

Em segundo, podemos ver como é importante guardar os bons testemunhos, as boas memórias, pois, são essas coisas que nos ajudarão nos momentos difíceis: "Pois não foi por sua espada que possuíram a terra, nem foi o seu braço que lhes deu vitória, e sim a tua destra, e o teu braço, e o fulgor do teu rosto, porque te agradaste deles." (Sl 44:3)

Portanto, sejamos instrumento de Deus falando do que Ele tem feito em nossas vidas. Pois, ao fazermos isso, tanto fortaleceremos nossa fé, como também a de terceiros. 

Assim, se você estiver passando por momentos difíceis lembre-se do que Deus já fez. Se alguém em sua volta está enfrentando lutas, testemunhe dos milagres que o Senhor já fez. 

 "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança." (Lm 3:21).

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 27 de janeiro de 24.