Louvor

 



Já parou para pensar o quanto o louvor é importante, pois é através dele que expressamos nossa gratidão a Deus.

O salmista convida a todos para louvar ao Senhor: "Louvem o SENHOR todos vocês, servos do SENHOR, todos que servem de noite na casa do SENHOR." (Sl 134:1).

O louvou é como uma via de mão dupla, através dele redemos graças a Deus e o adoramos, mas, também recebemos renovo e força para continuar na jornada.

Diante disso, só nos resta atender ao convite para louvar ao Único digno de todo louvor e de toda adoração. Que nossa boca se encha de canções que louvem ao Senhor, pois, a Palavra diz: "Exultai, ó justos, no SENHOR! Aos retos fica bem louvá-lo." (Sl 33:1).

Nas lutas o louvor se torna nossa oração, quando falta-nos palavras, basta procurar, que vamos encontrar louvores que expressarão nossas dores a Deus. Da mesma forma quando tudo vai bem, através das canções podemos agradecer ao Senhor.

Por isso, para o salmista não importava a situação que ele estava vivenciando, sempre tinha em seus lábios um salmo para louvar a Deus.

Deste modo, se na alegria ou na dor, que os louvores ocupem sempre nossos lábios, como disse o profeta Habacuque: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação.” (Hc 3:17-18).

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 16 de maio de 24.