Louvor a Deus

 


Louvar é honrar a quem é de direito, Quando louvamos estamos reconhecendo a grandeza de quem merece.

Louvor não é um meio de petição ou de bajulação esperando algo em troca. Louvor é o reconhecimento da capacidade, majestade, grandeza de alguém. 

Mas, se tem alguém que merece toda honra, todo louvor e toda adoração é o nosso Deus. O salmista sabia bem dessa verdade e disse: "Exultai, ó justos, no SENHOR! Aos retos fica bem louvá-lo." (Sl 33:1). Louvar é uma das características de quem sabe reconhecer os feitos do Senhor, pois, não há ninguém tão digno como Ele.

Por isso o escritor bíblico estende o convite para adorarmos a Deus: "Celebrai o SENHOR com harpa, louvai-o com cânticos no saltério de dez cordas. Entoai-lhe novo cântico, tangei com arte e com júbilo." (Sl 33:2-3). Em outras palavras, não importa qual instrumento você vai usar para adorar a Deus, o importante é que esse louvor seja verdadeiro, pois, a bíblia deixa claro: "Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores." (Jo 4:23).

Portanto, devemos louvar, celebrar e entoar cânticos ao Seu Nome, como a bíblia diz: "... entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais," (Ef 5:19).

"Louvai ao SENHOR, porque o SENHOR é bom; cantai louvores ao seu nome, porque é agradável." (Sl 135:3)

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 14 de janeiro de 24