Missão diferentes, não menos importante

 


O profeta Jeremias tinha um escrivão cujo nome era Baruque, que o ajudava escrever as profecias, estes eram unidos no mesmo propósito, mas com papeis diferentes.

É interessante observar que ninguém consegue fazer as coisas sozinhos, nem tão pouco o Senhor nos deixa sozinhos. O profeta Jeremias foi usado por Deus de maneira gloriosa, mas apesar de ser um grande homem de Deus, tinha um companheiro de lutas: "Palavra que falou Jeremias, o profeta, a Baruque, filho de Nerias, escrevendo ele aquelas palavras num livro, ditadas por Jeremias, …" (Jr 45:1).

Neste mesmo contexto, o apóstolo Paulo, que também foi um grande homem de Deus, tinha ao seu lado pessoas que sempre o ajudava: "Saudai Urbano, que é nosso cooperador em Cristo, e também meu amado Estáquis." (Rm 16:9), aos filipenses Paulo fala sobre ao que ali liderava: "A ti, fiel companheiro de jugo, …" (Fp 4:3). Portanto, precisamos ter consciência que não faremos a obra do Senhor sozinhos, sempre teremos ajuda de pessoas com dons e talentos diferentes, mas todos com o mesmo propósito, cumprir o com o chamado de Deus.

"Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo." (1Co 12:4)

"Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as, como lhe apraz, a cada um, individualmente." (1Co 12:11)

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 05 de julho de 23.