Nada dura para sempre

 



Quando viajamos vemos grandes construções que um dia foram imponentes, mas, agora muitas delas estão em ruinas. Mostrando que nada neste mundo é eterno, pois, o que hoje é destaque amanhã pode ser apenas uma lembrança.

O capítulo quarenta e nove de Jeremias mostra algumas nações que deixaram de existir, São elas: Amom, Edom, Damasco, Quedar, Hazor e Elão. Todas estas nações eram bem estabelecidas, mas, ficaram apenas na história.

Isso nos mostra que a vida é um ciclo, onde nenhum reino é eterno, todos tem começo, meio e fim.

Mas, diante da instabilidade do mundo, podemos ter uma convicção, o Reino de Deus é eterno e seu governo não tem fim. E se queremos um projeto duradouro precisamos fazer parte desse Reino. Pois, por mais ambicioso que um homem seja e tenha muitos projetos, sua vida dura no máximo oitenta ou noventa anos, alguns podem passar dos cem, nada mais que isso. Mas, quando compreendemos que Deus tem um projeto que vai além dessa vida, e o aceitamos, passamos fazer parte do Reino do Senhor que é eterno.

Por isso, o próprio Jesus nos instrui a buscar esse reino: "Buscai, antes de tudo, o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas." (Lc 12:31) Pois, quando buscamos o reino de Deus, deixamos o que é passageiro para buscar o que é Eterno.

"Não temais, ó pequenino rebanho; porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino." (Lc 12:32)

 Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 09 de julho de 23.