Não adianta fugir

 



Mudar-se, sem mudar é apenas mudar as consequências de lugar

O povo de Israel foi para o Egito, com intuito de fugir do rei da Babilônia, mas, mesmo lá no Egito seria encontrados: "… Certamente trarei meu servo Nabucodonosor, rei da Babilônia, aqui para o Egito. Colocarei seu trono sobre estas pedras que escondi. Ele estenderá sobre elas sua tenda real." (Jr 43:10). O que o povo precisava não era mudar de lugar, mas, mudar de atitude e postura, em vez de fugir, se converter de seus maus caminhos. Pois, não adianta sair de cidade em cidade, tendo as mesmas atitudes, pois, o problema não é o lugar onde estamos ou aonde vamos, mas nossas posturas diante de Deus.

Alguém pode sair de um lugar, fugindo porque não paga a ninguém o que deve, com o passar do tempo, fugirá novamente do novo lugar, porque continua sendo velhaco. Se alguém é um mau-caráter e mudar de emprego, igreja ou de bairro, se não mudar de atitude continuará sendo um mau-caráter.

O rei Nabucodonosor perseguiu os israelitas, e mesmo em terra distante foram achados, do mesmo modo, as consequências nos perseguirá por onde quer que andemos, caso não mudemos.

Portanto, o melhor remédio, não é fugir e, sim, encarar a própria realidade e buscar mudanças reais.

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 01 de julho de 2023.