Não dê ouvidos aos críticos
![Não dê ouvidos aos críticos](https://icek.com.br/uploads/downloads/Não dê ouvidos aos críticos.jpg)
É difícil falar dos pontos positivos de alguém como Saul, contudo é possível observar algumas boas atitudes.
Saul ao ser escolhido rei, viveu grandes momentos e um deles, quando estava no meio dos profetas, também profetizou: “Chegando eles a Gibeá, eis que um grupo de profetas lhes saiu ao encontro; o Espírito de Deus se apossou de Saul, e ele profetizou no meio deles.” (1Sm 10:10). Foi dessa forma que Saul teve sua experiência com Deus.
Um outro ponto é que apesar de ter sido desprezado por alguns, não levou em consideração: “Mas os filhos de Belial disseram: Como poderá este homem salvar-nos? E o desprezaram e não lhe trouxeram presentes. Porém Saul se fez de surdo.” (1Sm 10:27). O fim de Saul foi trágico, mas seu início inspirador. Pois, apesar das palavras e atitudes desmotivadoras, não se acanhou. Isso serve de lição, pois de certo modo, algumas pessoas podem não acreditar e nem apoiar, mas, em algum momentos, alguns momentos devemos ter, “ouvido de mercador”, como Saul que não deu crédito aos críticos.
Quando damos ouvidos a falas que nos colocam para baixo, podemos acabar deixando de viver o propósito de Deus para nossas vidas. Por isso, ao ser ignorado, desacreditado a melhor opção é não dar ouvidos.
Um outro personagem, o jovem Davi, também passou por isso: "… Ouvindo-o Eliabe, seu irmão mais velho, falar àqueles homens, acendeu-se-lhe a ira contra Davi, e disse: Por que desceste aqui? … Respondeu Davi: Que fiz eu agora? Fiz somente uma pergunta. Desviou-se dele para outro e falou a mesma coisa; …" (1Sm 17:28-30). A crítica do irmão de Davi não o desmotivou, simplesmente a ignorou e manteve-se entusiasmado.
Existem pessoas que são como baratas, vivem para colocar gosto ruim em tudo, esse tipo de gente com suas falas devem ser deixado de lado, pois se dermos ouvidos, acabaremos perdendo de desfrutar coisas maiores.
Deus te abençoe!
Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 06 de novembro de 24.
Publicações Relacionados
Por trás dos ídolos estão os demônios.
30 de ago. de 2020 1 Coríntios 10. Tema: Por trás dos ídolos estão os demônios. ...
2 Crônicas 5. Tema: O louvor que atrai a presença de Deus.
“... e quando todos os levitas que eram cantores, isto é, Asafe, Hemã, Jedutum e os filhos e irmãos deles, vestidos de...
Chegou a hora de cruzar o seu Jordão
Referência: Josué 1.1-9 INTRODUÇÃO 1. O raiar de um novo ano abre diante de nós novos desafios. Atravessamos o deserto, enfrentamos lutas,...