Não há justos



Todos nós somos pecadores e a bíblia deixa bem claro essa verdade.

O amigo de Jó em seu discurso diz: "Que é o homem, para que seja puro? E o que nasce de mulher, para ser justo?" (Jó 15:14). De fato, a bíblia diz: "como está escrito: Não há justo, nem um sequer," (Rm 3:10) e mais: "pois todos pecaram e carecem da glória de Deus," (Rm 3:23) Neste sentido, Elifaz não estava errado em dizer que Jó era pecador. Na primeira carta do apóstolo João encontramos: “Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós.” ( 1Jo 1:8).

Portanto, precisamos ter uma consciência que somos pecadores, mas não para viver na prática do pecado, pois, quem assim vive a bíblia diz: "Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. …" (1Jo 3:8). Por isso, precisamos lutar contra o pecado e buscar ter uma vida de santidade: "Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; …" (1Jo 3:9).

Somos pecadores, mas, fomos remidos pelos Sangue de Cristo, dessa forma, devemos fazer como o a apóstolo Paulo disse: "logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim." (Gl 2:20).

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 01 de novembro de 23.