Não perca a fé

 



Diante das adversidades da vida, precisamos manter a esperança e a fé.

A situação de Jó era desesperadora, "Os meus ossos se apegam à minha pele e à minha carne, e salvei-me só com a pele dos meus dentes." (Jó 19:20), "A minha carne está vestida de vermes e de crostas terrosas; a minha pele se encrosta e de novo supura." (Jó 7:5).

Jó perdeu tudo que tinha, foi abandonado, ninguém queria se aproximar dele: "Até as crianças me desprezam, e, querendo eu levantar-me, zombam de mim. Todos os meus amigos íntimos me abominam, e até os que eu amava se tornaram contra mim." (Jó 19:18-19). O que faríamos diante de uma realidade dessa? Qual seria nossa postura diante de tal situação? Bem! Jó não perdeu a fé: "Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra." (Jó 19:25).

Assim, diante das adversidades não perca a fé, nem a esperança em Deus, façamos como o salmista que disse: "O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra." (Sl 121:2). Portanto, mesmo que as coisas não estejam indo tão bem, devemos ter nosso olhar posto em Jesus como diz Hebreus: "olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, ..." (Hb 12:2).

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 06 de novembro de 23.