Não perca o foco

 


Sempre haverá propostas para nos tirar do foco.

Neemias estava reconstruindo os muros de Jerusalém, mas essa obra além dos desafios tinha também os opositores, que a todo custo queriam que a obra não avançasse, mas ele não perdeu o foco, manteve-se trabalhando: “respondi com a seguinte mensagem: “Estou envolvido com uma obra muito importante e não posso ir. Por que eu deveria interromper o trabalho para me encontrar com vocês?”.” (Ne 6:3).

Neemias sabia o que estava fazendo e não queria perder tempo, seu foco era a reconstrução, por isso concluiu em tempo recorde: “Por fim, no dia 2 de outubro, 52 dias depois de começarmos o trabalho, o muro ficou pronto.” (Ne 6:15).

Tantas coisas poderíamos terminar rápido se simplesmente não ficássemos perdendo tempo com pessoas que não ajuda em nada, mesmo diante das calúnias levantadas por Sambalate, Tobias, Gesém, Neemias não gastou tempo com eles, simplesmente os ignorou. Tem coisas assim, que ignorar é a melhor resposta.

As calúnias levantadas eram apenas intimidações, por isso, em vez de gastar tempo com os opositores, Neemias focou ainda mais no trabalho "Estavam apenas tentando nos intimidar e imaginavam que iríamos interromper a obra. Assim, continuei o trabalho com determinação ainda maior." (Ne 6:9).

Portanto, não devemos perder o foco, nem tempo com coisas ou pessoas que o único objetivo é atrapalhar. Antes, devemos nos manter firmes, sem se preocupar com opiniões e falas daqueles que não estão junto conosco.

 Aos opositores a nossa oração ao único Juiz, que julgará todas as coisas: “Lembra-te, ó meu Deus, de todo mal feito por Tobias e Sambalate. E lembra-te da profetisa Noadia e de todos os outros profetas que tentaram me intimidar.” (Ne 6:14).

 Deus te abençoe!

 Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 24 de maio de 25.