Não se deixe influenciar

 



Quando decidimos servir ao Senhor, podemos enfrentar propostas que nos tentarão tirar do caminho de Deus, mas, diante dessas ofertas precisamos permanecer firmes no propósito.

Daniel estava em uma terra que os princípios, as leis e os costumes estavam diretamente ligados ao paganismo. Dentro desse contexto, vemos o jovem Daniel junto com seus amigos tomando uma postura firme de não se contaminar: "Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; …" (Dn 1:8).

Os valores da Babilônia eram opostos aos princípios de Daniel, mas, ele não se deixou levar. Também vivemos em um contexto em que há diversas práticas e atividades que vão contra os princípios cristãos, no entanto, precisamos ficar sóbrios e vigilantes para não cairmos nas ciladas do inimigo.

Infelizmente vemos algumas pessoas que se deixam levar pelos banquetes que lhes são oferecidos. Há muitos que usam a expressão: “Nada a ver”, ou “tem nada não”. Para justificar suas adesões ao que lhes foram oferecidos. Por isso, precisamos ter muito cuidado com as propostas que podem chegar até nós, muitas, parecem inofensivas, mas, podem tirar nossa comunhão com o Senhor.

Daniel foi firme em sua decisão e não negociou seus valores e princípios, da mesma forma precisamos nos posicionar e dizer não aos banquetes desse mundo.  

"Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;" (1Pe 5:8)

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 19 de setembro de 23.