Nem um justo

 



É verdade que somos pecadores, e por ter essa natureza somos inclinados a pecar.

O salmista declara: "Do céu olha o SENHOR para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda, se há quem busque a Deus. Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; não há quem faça o bem, não há nem um sequer." (Sl 14:2-3).

Essa é realidade da humanidade caída, dessa forma, não teríamos condição alguma de nos voltarmos para Deus sozinhos, por isso, foi necessário que Cristo viesse para nos salvar da escravidão do pecado: "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." (Jo 8:36).

Paulo diz que estávamos mortos: "E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne, vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos;" (Cl 2:13).

Assim, percebemos que não podemos ter salvação longe de Cristo, sem aceitar o seu sacrifício na cruz do calvário, em Atos quatro diz: "E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos." (At 4:12)

Portanto, se queremos ser livres do pecado, é necessário está em Cristo, pois, só Ele pode perdoar nossos pecados: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (1Jo 1:9)

"Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados," (Ef 2:1)

"Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte." (Rm 8:2)

"E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas." (2Co 5:17)

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 23 de dezembro de 23