No meio da tempestade

 



O sofrimento é como uma nuvem escura que nos impede de enxergar. Mas, assim como as tempestades e os vendavais, passam. O momento de luta também irar passar.

Jó estava no meio da turbulência, onde não conseguia ver uma saída, por isso fez algumas declarações próprias de quem está no meio da luta, próprias do ser humano: "Por que esperar, se já não tenho forças? Por que prolongar a vida, se o meu fim é certo?" (Jó 6:11).

Tem coisas em nossas vidas que nos tiram a vontade de viver e a esperança, e até aqueles que poderiam nos consolar, não compreendem nossa dor e as palavras por vezes traz mais pesar: "“É preciso ter compaixão de um amigo abatido, mas vocês me acusam sem nenhum temor do Todo-poderoso." (Jó 6:14).

Apesar da angústia de Jó, sua boca não pecou contra Deus, sua postura sempre foi de temor ao Senhor: "Ao menos tenho este consolo e alegria: apesar da dor, não neguei as palavras do Santo." (Jó 6:10). Por isso, ainda que não tenhamos compreensão de tudo que estivermos passando, ou mesmo não sermos compreendidos, precisamos manter o temor e a confiança em Deus.

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 21 de outubro de 23.