O ambiente onde estamos

 


O profeta Jeremias, enviou uma carta ao povo que estava na Babilônia, nela mais uma vez o profeta mostra que seria necessário que aceitassem o momento permitido por Deus, pois, por um tempo ficariam sob o domínio do rei Nabucodonosor:  "Assim diz o SENHOR: Logo que se cumprirem para a Babilônia setenta anos, atentarei para vós outros e cumprirei para convosco a minha boa palavra, tornando a trazer-vos para este lugar." (Jr 29:10).

Mas, apesar dos israelitas passarem a viver em uma terra estranha não estariam sós, o Senhor os abençoaria: "Edificai casas e habitai nelas; plantai pomares e comei o seu fruto." (Jr 29:5) O tempo seria de servidão, mas, não de total sofrimento, pois, mesmo em ambientes hostis o Senhor faz a diferença. Eles não estavam em casa, mas, nem por isso deveriam desejar o mal do seu novo habitat, pelo contrário, deveriam orar por paz: "Procurai a paz da cidade para onde vos desterrei e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz." (Jr 29:7). Deste modo, percebemos que precisamos orar pelos lugares onde habitamos, pois, com a prosperidade dele, também seremos abençoados. 

As vezes vemos pessoas afirmarem sobre o lugar que vivem: “não gosto deste lugar”, “esse lugar é um lugar sem futuro”, “nada acontece de bom aqui”. Essas atitudes não estão corretas, pois, independente do ambiente, precisamos orar, para que ele seja por Deus abençoados e tenhamos prosperidade e paz.

Portanto, devemos parar de criticar o ambiente onde o Senhor tem nos colocado, antes, precisamos orar, pois é nele que Deus vai nos abençoar.

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 12 de junho de 23.