O amor

 


O amor é abstrato, mas pode ser percebido por gestos, palavras e atitudes.

Salomão amava a Sunamita e usou várias figuras de linguagem para expressar seu amor: “Você é meu jardim particular, … Você é uma fonte de jardim, um poço de água fresca que desce dos montes do Líbano.” (Ct 4:12,15).

Todo relacionamento saudável tem que ter amor, que é demostrado de várias maneiras, entre elas os elogios não pode faltar, na realidade é preciso criar uma harmonia, entre falas, gestos e atitudes.

Tanto o homem, quanto a mulher são carentes dessas boas práticas do amor. Quando falta alguma parte corre-se o risco dessas necessidades serem oferecidas por terceiros. Por isso, todo casal precisa cultivar o amor através das palavras, dos gestos e das atitudes.

É bem verdade que há homens que tem dificuldade em elogiar, da mesma forma há mulheres que acham desnecessário elogiar seus maridos.

Com tudo, tanto o homem, quanto a mulher precisam aprender a viver o amor em sua totalidade, fazendo uma coisa sem esquecer da outra, pois, quando há harmonia nas palavras com os gestos e atitudes o verdadeiro amor florescerá.

“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.” (1Co 13:1)

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 21 de agosto de 24.