O caos gera comoção

 



O profeta Jeremias foi testemunha ocular do caos da cidade de Jerusalém, diante de tudo que viu não ficou indiferente, pelo contrário, foi consumido pela dor: "Com lágrimas se consumiram os meus olhos, turbada está a minha alma, e o meu coração se derramou de angústia por causa da calamidade da filha do meu povo; pois desfalecem os meninos e as crianças de peito pelas ruas da cidade." (Lm 2:11).

Quando vemos o caos acontecer, como nos sentimos? Quando vemos a dor de terceiros como nos comportamos?

Infelizmente algumas pessoas estão se acostumando com as desgraças alheias, pois, já não causam mais comoção. Ao olhamos as cenas trágicas através das pequenas telas dos celulares não percebemos o tamanho da dor das pessoas envolvidas. Por causa disso, vemos uma sociedade mais fria e indiferente. Falta-nos a misericórdia, que é o coloca-se no lugar do outro, falta-nos a compaixão que é afinidade para com a tragédia de outrem.

A bíblia nos diz: "... chorai com os que choram." (Rm 12:15) Portanto, precisamos deixar de ser indiferentes, precisamos sentir a dor do outro, precisamos nos importar com a dor do irmão. Que o Espírito Santo nos desperte para uma vida de misericórdia.

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 15 de julho de 2023.