O crescimento



As vezes vivemos situações que parecem que nossa vida não está crescendo. Tudo em nossa volta parece nos reprimir e a aflição passa a tomar conta de nossas almas. Mas, uma coisa precisamos ter certeza, com bem disse Jó: "Contudo, o justo segue o seu caminho, e o puro de mãos cresce mais e mais em força." (Jó 17:9). Assim, mesmo que as circunstâncias digam que não estamos crescendo ou que não iremos avançar, não é verdade, pois o texto deixa claro: “cresce mais e mais”.

A bíblia nos traz vários textos que mostra  que pessoas justas (justificadas pelo Sangue de Cristo) crescem: "Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido." (Sl 1:3). Deste modo, mesmo diante dos desafios da vida, aqueles que servem a Deus continuam crescendo: "Na velhice darão ainda frutos, serão cheios de seiva e de verdor," (Sl 92:14).

As vezes o crescimento não é notado e até nós por vezes não percebemos, mas, uma coisa podemos ter certeza, quem estar plantado em Deus é impossível não crescer: "e brotarão como a erva, como salgueiros junto às correntes das águas." (Is 44:4).

Arvores para serem fortes, primeiro crescem suas raízes para depois, crescer o caule, pois, com raízes profundas as arvores serão capazes de permanecerem diante dos ventos da vida. Portanto, talvez seu crescimento hoje seja no aprofundamento de suas raízes, mas, chegar o tempo que o caule crescerá e todos verão seus frutos.

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 03 de novembro de 23.