O Deus de misericórdia

 



Ao fazermos uma avaliação de nossas vidas, percebemos que de fato, tudo que recebemos de Deus, não é por merecimento, mas, por misericórdia.

O salmista no salmo cento e trinta e seis, entendeu que sem a misericórdia divina, não se pode permanecer, e ao longo do salmo ele faz questão de enfatizar a manifestação do amor divino através de cada ato, pois, cada uma das coisas criadas e feitas pelo Senhor são resultado de sua misericórdia: "Rendei graças ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre." (Sl 136:1).

O profeta Jeremias nos ajuda a compreender ainda mais esse amor divino quando diz: "As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;" (Lm 3:22).  

Quando algum atleta vence uma competição recebem uma medalha com a frase: “Honra ao mérito”.  Para enfatizar que tal atleta mereceu. Mas, diante de Deus, nem homem é merecedor por causa de suas obras, mas, o que recebe, é resultado da graça divina. Portanto, se somos abençoados, ou se vencemos as adversidades, é tudo resultado da misericórdia divina.

"Oh! Tributai louvores ao Deus dos céus, porque a sua misericórdia dura para sempre." (Sl 136:26)

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 18 de maio de 24.