O diferencial estar em Deus

 



Não há habilidade e nem força suficiente sem Deus.

O salmista faz questão de destacar a importância da dependência de Deus, quando disse: “… bem-aventurado é o povo cujo Deus é o SENHOR!” (Sl 144:15). Não existe nada tão relevante quanto essa verdade, pois quando temos o Senhor como base, o sucesso, as conquistas e as vitórias são apenas uma questão de tempo. Por isso, devemos ter como prioridade o Senhor sobre nossas vidas.

Em várias passagens bíblicas vemos a importância de ter o Senhor como fonte de tudo, pois, por mais que alguém seja capaz, se Deus não estiver com ele, não haverá avanços. Provérbios diz: "O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas a vitória vem do SENHOR." (Pv 21:31).

No livro do profeta Daniel também encontramos: “… mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo.” (Dn 11:32). Deste modo, se queremos, seja de forma pessoal, ou como povo, viver grandes conquistas precisaremos permanecer na dependência do Senhor: “Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no SENHOR, seu Deus,” (Sl 146:5), e em outro salmo diz mais: “Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo que ele escolheu para sua herança.” (Sl 33:12).

 Portanto, se queremos viver o extraordinário, precisaremos do Senhor em todo tempo, até porque o próprio Senhor Jesus disse: “Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (Jo 15:5).

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 27 de maio de 24.