O esplendor da Glória de Deus

 


A cidade de Jerusalém sofreu vexames, foi sitiada por inimigos, teve suas portas queimadas, seus muros derribados, o profeta Jeremias disse: "… todo aquele que passar por ela se espantará e meneará a cabeça." (Jr 18:16).

Contudo, havia uma promessa, uma esperança que vinha do Senhor. E em Isaías podemos ver que, o que antes foi vergonha, o Senhor tornaria em glória. Assim diz o texto: "Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR nasce sobre ti." (Is 60:1). Deste modo, podemos perceber que mesmo que a situação seja caótica, podemos ter esperança no Senhor, pois, assim, como Ele fez sua glória ser vista sobre a cidade de Jerusalém, pode também fazer em nossas vidas.

Portanto, mesmo quando tudo fica muito mal, podemos ainda assim confiar no Senhor, pois, ainda que ninguém acredite ou mesmo meneei a cabeça, o Senhor em sua rica misericórdia pode transformar tudo. Isaías diz: "Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis …" (Is 61:7). Portanto, se você não anda bem, volta teu coração para o Senhor, busque a Deus e seja por Ele perdoado e restaurado: "Por isso, o SENHOR espera, para ter misericórdia de vós, e se detém, para se compadecer de vós, …" (Is 30:18).

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 20 de abril de 2023.