O mal, por si só, se destrói

 



Planos malignos as vezes são bem arquitetados, calculados para que não haja falhas quando executados, visando o mal de terceiros.

Homens se reuniram para fazer o mal a Daniel, pois, não havia nada em Daniel para o acusarem. Então tiveram um plano: "Por isso, concluíram: “Nossa única chance de encontrar algum motivo para acusar Daniel será em relação às leis de seu Deus”." (Dn 6:5) E, instigaram o rei para que fosse criada uma lei que quem orasse a qualquer Deus, fosse jogado na cova dos leões.

Mas, como diz o ditado: “Quem cava uma cova acaba caindo nela”. Foi exatamente isso que aconteceu com os opositores de Daniel: "Em seguida, o rei ordenou que prendessem os homens que haviam acusado Daniel. Ordenou que fossem lançados na cova dos leões junto com suas esposas e seus filhos. …" (Dn 6:24). Esses homens planejaram e acordaram entre si, mas, esqueceram que Deus vê todas as coisas, até os planos feitos as escuras.

 Deste modo, precisamos orar a Deus para nos livrar dos homens maus e de sermos maus, pois quem planeja o mal vai cair na mesma armadilha que produzir.

"Quem prepara uma armadilha para outros nela cairá; quem rola uma pedra sobre outros por ela será esmagado." (Pv 26:27)

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho, 02 de outubro de 2023.