O mensageiro

 


Todo mensageiro de Deus, fala e entrega a Palavra do Senhor, mas, nem sempre o que recebe a mensagem compreende que o entregador não cria a mensagem, apenas entrega.

O profeta Jeremias era um homem de Deus e falava a Palavra do Senhor, contudo, os seus contemporâneos não aceitavam a mensagem por ele entregue: "Pasur, filho do sacerdote Imer, que era presidente na Casa do SENHOR, ouviu a Jeremias profetizando estas coisas. Então, feriu Pasur ao profeta Jeremias e o meteu no tronco que estava na porta superior de Benjamim, …" (Jr 20:1-2) Este homem não entendeu que o profeta era apenas o mensageiro, como alguém disse: “mensageiro não merece pancada”. E que a prestação de conta vai ser feita ao dono da mensagem.

Algumas pessoas dos dias atuais são réplicas de Pasur, pois, assim como ele, muitos tem rejeitado a mensagem do Senhor e ofendido ao mensageiro. O grande problema é que, quando se fere o profeta, a situação só priora, pois, revela a maldade do coração.

O Senhor Jesus conta a parábola dos “Lavradores malvados”, que foram notificados pelos servos do dono da vinha, contudo, estes não deram ouvidos e maltrataram os servos: "eles, porém, o agarraram, espancaram e o despacharam … o insultaram. … mataram. …" (Mc 12:3-5) Essa postura, que tanto Pasur como também os lavradores da vinha, de maltratar o mensageiro, apenas trouxe maiores consequências, a Pasur foi dito: "Pois assim diz o SENHOR: Eis que te farei ser terror para ti mesmo e para todos os teus amigos; …" (Jr 20:4)  E aos lavradores: "Que fará, pois, o dono da vinha? Virá, exterminará aqueles lavradores e passará a vinha a outros." (Mc 12:9). Deste modo, dar pancada em mensageiro é uma perca de tempo, pois, ou damos ouvidos e nos arrependemos ou seremos punidos com mais rigor, porque o próprio Senhor se encarrega de fazer justiça.  

Desta feita, ao ouvir a mensagem do Senhor, não se irrite com quem traz, antes, dê ouvido se arrependa e mude de vida.

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 31 de maio de 23.