O peso do pecado



Nenhum peso é maior do que carregar o peso do pecado.

O salmista sabia o quanto o pecado é pesado e disse: "Não há parte sã na minha carne, por causa da tua indignação; não há saúde nos meus ossos, por causa do meu pecado." (Sl 38:3). O maior mal da humanidade se chama pecado, todas as mazelas que vivemos hoje se originaram a parti dele, por isso muitos vivem como escravos, presos e sofrendo as suas consequências. O rei Davi autor desse salmo falou mais: "Pois já se elevam acima de minha cabeça as minhas iniqüidades; como fardos pesados, excedem as minhas forças." (Sl 38:4).

Existem pessoas que estão vivendo de maneira similar ao que Davi passou. O pecado vai se acumulando e levando o pecador a definhar no sofrimento: "Sinto-me encurvado e sobremodo abatido, ando de luto o dia todo." (Sl 38:6).

Como mudar esse cenário? A resposta é simples e eficaz: através do Senhor Jesus. Pois, ao confessarmos o pecado Ele é fiel e justo para perdoar todas as nossas iniquidade: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (1Jo 1:9). O salmista sabia que a única maneira de transformar a vida e ser restaurado era confessando o pecado: "Confessei-te o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado." (Sl 32:5).

"O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia." (Pv 28:13).

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 20 de janeiro de 24.