O poder da intercessão

 



Um dos grandes privilégios que como cristão temos é o fato de podemos contar com as orações de nossos irmãos.

Os amigos de Jó, foram alcançados pelas orações dele: "Então, foram Elifaz, o temanita, e Bildade, o suíta, e Zofar, o naamatita, e fizeram como o SENHOR lhes ordenara; e o SENHOR aceitou a oração de Jó." (Jó 42:9). Ao vermos essa verdade, precisamos entender o poder da intercessão, pois, por vezes estamos de pé porque o Senhor levantou alguém para orar por nós.

Não é à toa que a bíblia orienta por várias vezes a orar uns pelos outros: "..., orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo." (Tg 5:16), Paulo pede oração para si em várias passagens bíblicas: "Irmãos, orai por nós." (1Ts 5:25), "ajudando-nos também vós, com as vossas orações a nosso favor, ..." (2Co 1:11), "Suplicai, ao mesmo tempo, também por nós, ... " (Cl 4:3).

Portanto, precisamos ser agentes de interseção, orando uns pelos outros, pois, quando vivemos essa realidade somos fortalecidos e fortalecemos.

"Mudou o SENHOR a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o SENHOR deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra." (Jó 42:10)

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 06 de dezembro de 23.