O poder da Palavra de Deus

 


Sempre ouvimos dizer, que nossa palavra tem poder, talvez em um certo sentido, mas, nada se compara ao Poder da Palavra do Senhor.

Alguém pode dizer uma palavra de maldição e essa não prosperar, alguém pode dizer palavra de benção e mesmo assim, não acontecer nada. Contudo, quando o Senhor fala, passará céus e terra, mas, sua Palavra se cumprirá, (Mt 24:35). Pois, sua Palavra não sai sem proposito e não volta sem que tenha cumprido.

O profeta Isaías deixa essa verdade bem nítida quando diz: "Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei." (Is 55:10-11). Portanto quando Deus fala devemos prestar bastante atenção, porque o que Ele diz vai se cumprir.

O livro de Josué dá testemunho do Poder da Palavra de Deus: “...e vós bem sabeis de todo o vosso coração e de toda a vossa alma que nem uma só promessa caiu de todas as boas palavras que falou de vós o SENHOR, vosso Deus; todas vos sobrevieram, nem uma delas falhou." (Js 23:14).

Deste modo, mesmo que a situação se mostre difícil em alguns momentos, precisamos continuar confiando no que o Senhor falou, ainda que pareça impossível, vai se cumprir. Por isso, não importa o que as pessoas possam dizer, nada é mais poderoso do que a Palavra que sai da boca do Senhor.

"Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o SENHOR falara à casa de Israel; tudo se cumpriu." (Js 21:45)

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 14 de abril de 23.