O povo de Deus triunfará



Ter uma visão panorâmica do futuro pode causar medo e angústia, principalmente naqueles que não servem ao Senhor Jesus, pois, muitas das revelações são aterrorizantes.

O profeta Daniel teve uma visão do último tempo, no qual visualizou através de um sonho seres estranhos que simbolizam reinos: "“Essas quatro grandes bestas representam quatro reinos que surgirão da terra." (Dn 7:17).

Quando olhamos apenas para esses quatro reinos, é desesperador pois, alguns deles o texto diz que vencerão o povo de Deus: "Enquanto eu observava, esse chifre guerreava contra o povo santo de Deus e o derrotava," (Dn 7:21). É bem verdade que Deus jamais será derrotado, mas, o seu povo pode sofrer danos, até o momento que Ele dê a ordem para a vitória: "até que o Ancião, o Altíssimo, veio e pronunciou a sentença em favor de seu povo santo. Então chegou o tempo de o povo santo tomar posse do reino." (Dn 7:22).

Dentro desse mesmo contexto apocalipses diz: "Foi permitido à besta guerrear contra o povo santo e vencê-lo, e ela recebeu autoridade para governar sobre toda tribo, povo, língua e nação." (Ap 13:7). Mas, o bom é que a história não termina neste versículo, antes continua e demonstra que no final quem vai triunfar é o povo de Deus: "Então serão dados ao povo santo do Altíssimo a soberania, o poder e a grandeza de todos os reinos debaixo dos céus. O reino do Altíssimo permanecerá para sempre, e todos os governantes o servirão e lhe obedecerão”." (Dn 7:27).

Por isso, diante dos desafios presentes e futuros o que precisamos é permanecer fiéis ao Senhor como diz: "… Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." (Ap 2:10), pois ainda que algumas situações sejam difíceis, no final quem vai permanecer é o povo de Deus: "Juntos, guerrearão contra o Cordeiro, mas o Cordeiro os derrotará, pois é Senhor dos senhores e Rei dos reis. E com ele estarão seus chamados, escolhidos e fiéis.”" (Ap 17:14).

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 03 de outubro de 23.