O tempo do choro

 



A vida é feita de momentos bons e momentos difíceis, nos bons devemos louvar a Deus e nos ruins esperar a ação do Senhor.

O salmista sabia enfrentar todas as situações, nos bons louvava a Deus com fervor e nos difíceis sabia que Deus agiria em seu favor: “pois sua ira dura apenas um instante, mas seu favor, a vida inteira! O choro pode durar toda a noite, mas a alegria vem com o amanhecer.” (Sl 30:5).

Ao olharmos para esse texto vemos que o favor de Deus é maior que as lutas, que os momentos bons são mais que os difíceis. Nós somos tendenciosos a focar na dor, ficamos presos nos momentos de lutas e esquecemos que os momentos escuros são passageiros, pois, por mais escura e densa que seja a noite ela se dissipará pelo brilho do sol ao amanhecer.

Portanto, nestes momentos devemos esperar o sol da justiça raiar em nossas vidas, devemos esperar o agir de Deus, como diz a canção: “Nunca houve noite que pudesse impedir o nascer do sol e a esperança e não há problema que possa impedir as mãos de Jesus pra me ajudar”. (Voz da verdade)

Se você está vivendo um noite de choro, espere, porque logo vai passar, confie no favor do Senhor, descanse no seu grande Amor, pois, sua Graça e bondade certamente te alcançará.

Com certeza o que Deus tem para cada um de nós é maior e melhor do que tudo aquilo que estivermos enfrentando: “Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.” (Rm 8:18)

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 11 de janeiro de 24.