O trabalho para Deus

 


O profeta Jeremias tinha um escrivão chamado Baruque e este foi tomado de grande tristeza. Talvez por ver as profecias ditas por Jeremias e escritas por ele, sobre os difíceis dias que viriam sobre Jerusalém: "Disseste: Ai de mim agora! Porque me acrescentou o SENHOR tristeza ao meu sofrimento; estou cansado do meu gemer e não acho descanso." (Jr 45:3) As circunstâncias já não estavam fáceis e ele frisa que foi acrescentada tristeza em sua vida. Com certeza ele era um homem de fé, mas como todo ser humano passa por altos e baixos. Pois, há dias que estamos fortes, prontos para batalhas como Elias que enfrentou quatrocentos e cinquenta profetas de baal, e outros, que nos escondemos em cavernas apenas pelas ameaças do inimigo.  

Contudo, o profeta Jeremias foi usado por Deus para trazer esperança ao coração daquele homem: "… a ti, porém, eu te darei a tua vida como despojo, em todo lugar para onde fores." (Jr 45:5) Em outras palavras, o Senhor o protegeria e sua vida não seria destruída, apesar de todas as circunstâncias que seus contemporâneos estavam enfrentando. 

Assim, diante das batalhas da vida, precisamos lembrar que temos um Deus que zela por nós e não se esquece dos seus: "Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti." (Is 49:15).

Dessa forma, vivamos olhando firme para o autor e consumador da nossa fé, com a certeza de que em Cristo Jesus já somos mais que vencedores.

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 04 de julho de 23