Opiniões

 



É bom ter opiniões, mas, o grande problema é quando essas falas são com base no próprio entendimento.

Zofar o naamitita quis imitir a própria opinião sobre o último discurso de Jó: "Eu ouvi a repreensão, que me envergonha, mas o meu espírito me obriga a responder segundo o meu entendimento." (Jó 20:3). Este amigo de Jó buscou falar com base em sua própria leitura de mundo, imitiu sua fala com base em sua visão.

Vivemos dias em que todos querem ter voz, e as redes sociais têm dado vasão as opiniões. Mas, o grande problema é que muitas opiniões têm como plano de fundo uma mente corrompida pelo pecado. Diante de tantas falas fundamentadas no eu, precisamos nos precaver, pois, o que deve nos guiar não são opiniões, mas, a certeza da Palavra de Deus.

A opinião sobre alguns assuntos, a base tem que ser a bíblia. Pois, o importante não é o que pensamos, mas, o que as Escrituras dizem. Porque se a opinião não está refinada pela Palavra de Deus, é melhor não ouvir, ou ficarmos calados.

Deste modo, precisamos renovar o nosso entendimento pela Palavra de Deus como diz a Carta de Paulo aos Romanos: "… não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Rm 12:2).

"e vos renoveis no espírito do vosso entendimento, e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, …" (Ef 4:23-24)

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 08 de novembro de 23.