Oportunidade para o propósito

 


Existem situações que são oportunidades para destacar o nosso propósito.

Jabes-Gieleade foi atacada e ameaçada pelos amonitas: "Porém Naás, amonita, lhes respondeu: Farei aliança convosco sob a condição de vos serem vazados os olhos direitos, trazendo assim eu vergonha sobre todo o Israel." (1Sm 11:2). Esta situação foi o estopim para destacar a liderança de Saul, pois foi diante desse contexto que o Espírito do Senhor tomou Saul e ele tomou uma atitude: "… Então, lhe referiram as palavras dos homens de Jabes. E o Espírito de Deus se apossou de Saul, quando ouviu estas palavras, …" (1Sm 11:5-6).

Por vezes, algumas situações surgem, apesar de desafiadoras, como oportunidade para que o propósito de Deus através de nossas vidas se manifeste. Sempre ouvimos frases de efeitos como: “Se a vida te der limões faça limonada.” E de fato é assim que tem que ser, pois a guerra contra Naás o amonita, evidenciou Saul como rei: “E todo o povo partiu para Gilgal, onde proclamaram Saul seu rei, perante o SENHOR, …” (1Sm 11:15).

 Portanto, diante das situações podemos nos acomodar e nos acovardar, ou nos posicionar e avançar, pois a nossa atitude diante das adversidades vai demonstrar quem somos. É em momento de pressão que o propósito pelo qual fomos chamados se destaca. Deste modo, olhemos para o contexto em que estamos inseridos, pois talvez Deus apenas estar dando oportunidade para que o propósito Dele se manifeste em nós e através de nós.

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 06 de novembro de 24.