Orientações de Deus

 



Um dos maiores privilégios que podemos ter é o fato de sermos orientados por Deus.  

O povo de Israel foi consultar o Senhor, mas, neste momento o Senhor não quis lhes dá direção: "… Porventura, me consultaríeis, ó casa de Israel? Tão certo como eu vivo, diz o SENHOR Deus, vós não me consultareis." (Ez 20:31). Como alguém que cansa de falar por não ser ouvido, assim, o Senhor depois de falar muitas vezes, não mais quis trazer orientações. Porque por muito tempo o Senhor, deu ordens, leis e decretos, mas não quiseram ouvir nem obedecer.

É como alguém que vive na prática do pecado, mas procura uma palavra de confirmação, para saber se Deus aprova. Há coisas na bíblia que são claras como a luz do dia, como por exemplo: "Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; …" (2Co 6:14). Mas, vemos pessoas insistirem em unirem-se com quem não tem a mesma fé e ainda buscam orientação de Deus.

Por vezes, o que precisamos não são de orientações novas a respeito do que fazer, basta simplesmente obedecer às que já estão claras. Por isso, em vez de buscar a Deus, tentando convencê-Lo sobre o que Ele não aprova, busque mudar e obedecer às orientações que Ele já deu.

"Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar." (Tg 1:25)

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 15 de agosto de 23.